Pesquisar este blog

28.4.09

Detalhes da casinha

Depois de um longo período off, enfim tenho net denovo. Primeira coisa que eu pensei: blog!! A mudança foi aquela loucura, como qualquer mudança. Ainda não está tudo pronto. Hoje estou mudando os móveis da sala de lugar, porque tive outra ideia de layout. Mas tem alguns lindos detalhes que vou postar aqui só pra vocês acompanharem o processo e também porquê são mimos lindos que eu fiz pra minha casa.
Ganhei este vaso da minha mãe, foi um dos meus primeiros presentes de casa nova, no dia em que ela veio me ajudar a acabar com as caixas. Não sei o nome das florzinhas, parecem sempre-viva mas não são. No fundo da pra ver o revestimento super vintage que comentei. A maioria das pessoas acha estranho, mas eu adoro gente! rsrs
Essa dupla foi um achado! Num dia em que eu nem esperava comprar nada, achei o escorredor de talheres. Passou um tempo e eu procurando uma lixeira. Não gostava de nenhuma, quando esta brilhou na minha frente, da mesma linha do escorredor e na mesma cor! Coloquei um da cada lado da pia. Como o cozinha tem este revestimento carregado e uma bancada que não combina com nada, estou usando de artifícios para decorar sem deixar muito over. O branco e a simetria foram os eleitos neste caso. Quando eu puder, troco a bancada!
Esta estante ficava no meu quarto, agora está no cantinho da sala em que farei meu escritório. Ela foi um achado de outras épocas: eu tinha uma estante de ferro destas de repartição pública e esta estante estava jogada num depósito da escola em que eu trabalhava... escambo feito, hoje ela é uma das minhas peças preferidas aqui em casa.
Detalhe da lateral do meu armário, no quarto. Os postais são publicitários, o João que me deu. Com estes e outros detalhes meu quarto está com um ar cultura pop. Acho que vou ter que comprar um quadro do Romero Britto...
Agora olhem só a vista privilegiada que tenho do fundo da casa. São lindos e enormes pinheiros que aparecem por trás da casa, nas chácaras vizinhas. Quero aproveitar para fazer um cantinho zen neste local.
Ah! Como é bom ter meu cantinho...

Um comentário: