Pesquisar este blog

17.4.10

Ainda atualizando o tempo perdido


Como dito antes, tenho muito o que contar do tempo que fiquei sumida. Hoje vou falar da minha viagem de carnaval. Como eu não ligo pra carnaval (há apenas três carnavais que quero conferir - escolas de samba do Rio, bonecos e frevo em Olinda e os bailes de máscara em Veneza, só!), aproveitei para visitar uma amiga em Brasília. Foi uma tranquila e revigorante viagem de carnaval.
Não nos víamos há anos. Quando se mudou para Brasília ela me mandou algumas fotos de seu apartamento pedindo umas dicas de decoração. Na época eu estava terminando o curso do SENAC. Uma das coisas que ela queria era colocar quadros com fotos ou ilustrações de NY, onde morou alguns anos e lugar pelo qual é completamente apaixonada. Dei a ideia de usar imagens iguais mas em duas tonalidades diferentes e fortes, combinando com o sofá. Minha amiga Giane é super sofisticada e urbana, sabia que algo assim a agradaria.
Ela então começou a travar uma verdadeira caçada atrás de algo que gostasse e seguisse minha dica. Só foi achá-los em New York mesmo, numa feirinha de artes alternativa que conhece por lá, na sua última viagem de férias. Os quadros são de um artista local, dão a impressão de serem iguais, mas na verdade são uma sequência. Quando cheguei, eles estavam me esperando para enfim ocuparem seu lugar na casa. O lugar eleito foi na parede atrás do sofá, fizemos todas as medições e pronto! Desejo de cliente e amiga realizado!

E como viagem de designer é automaticamente uma busca de referências, aqui, as mais interessantes. Vocês não vão ver fotos dos pontos mais conhecidos da capital federal, pois como era a quarta vez que visitava a cidade, não me preocupei com o que já conheço. Registrei só o que ainda não tinha visto. Este é um edifício com um design impressionante, na parte militar, que eu fiz o favor de não anotar o nome...

No último dia fomos almoçar no Mangai. Nunca vi tanta comida num só lugar! Fica até difícil escolher. A casa oferece pratos nordestinos e por isso sua decoração é num estilo rústico que remete a região. Algumas coisas impressionam, como o tamanho destes pendentes de palha.
Lindos não?! Abaixo, apesar de a excelente fotógrafa ter tremido, dá pra ver o pendente do primeiro salão, feito de espigas de milho. Mesmo material usado na cortina que divide os salões e que, com algum esforço, dá pra ver no fundo da foto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário