Pesquisar este blog

3.4.10

Meu mais novo projeto


Como prometido, mais um post no blog contando o que tenho feito no tempo que sumi. Este é o projeto de uma residência no Parque da Represa, bairro de chácaras aqui de Paulínia. Foi muito legal fazer este projeto pelos desafios. A casa é compacta e tudo tinha que ser muito bem pensado para caber sem superlotar os ambientes. A cliente pediu que fosse um estilo que remetesse a chácara, com elementos naturais, mas com um toque de contemporaneidade. Ela tem uma filha de 17 anos com um gosto bem original, absurdamente urbano e contemporâneo. Além disso, o orçamento também é compacto, tanto que alguns móveis e aparelhos da casa antiga vão acompanhá-las ao menos nos primeiros anos.
Então, além de criar algo baseado nos desejos de estética e bem-estar das moradoras, eu precisa encaixar isso no que elas vão manter da casa antiga. Foi o caso da sala de estar, onde o sofá, a estante e a TV não vão ser trocadas.
Gostei muito de pegar o projeto na planta, pois até a posição e tamanho das janelas e portas foi pensado conforme a decoração. Para isso trabalhei em parceria com o engenheiro responsável, Paulo Sérgio Alves Souza, e foi uma parceria tão boa que acabou me rendendo uma consultoria na casa que ele está construindo para si em Indaiatuba. O Paulo é engenheiro civil e eletricista, trabalha mais na área industrial, mas às vezes pega projetos residenciais e comerciais. Quem estiver precisando, eu recomendo.
Neste ele se encarregou só da parte civil, a elétrica ficou a cargo de outro engenheiro com quem tenho parceria, Gilberto Hissashi. A vantagem desta parceria é que eu determino onde quero os pontos de luz, tomadas e energia e ele planeja para o menor uso de material possível, além de todos os cáculos necessários para eficiência energética do projeto.
A casa está na fase de execução hidráulica e assim que tiver mais detalhes, fotos e desenhos eu os posto aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário