Pesquisar este blog

14.7.11

Detalhes, fofos detalhes

Quase um ano depois eu, enfim, consigo retomar o blog. Entre muitas consultorias de Feng Shui e muita coisa pessoal acontecendo, o que mais toma forma é o projeto da loja eMe design.
Mês passado fiz o curso de empreendedorismo do SEBRAE e agora estou montando o plano de negócios. O projeto ainda leva um tempo para entrar em execução, há mais cursos que quero fazer e algumas viagens também, mas fico feliz de ver o quanto caminhei desde que me formei em design de interiores pelo SENAC.
Enquanto ralo do lado de cá, para fazer a loja virar, vou trazendo para vocês um pouquinho do meu trabalho, do feng shui e da minha vida. Nesta, a novidade é a casa. Mudei denovo. Eu adoro mudar. Agora meu upgrade foi uma sala de jantar e um escritório. Nada pronto ainda, vou mostrar apenas uns detalhes que já fazem muita diferença.
Lembram-se dos castiçais com velas vermelhas que coloquei na área do sucesso? (veja aqui "Apagão com design") Eles migraram para a varanda na frente da casa e ganharam velas marfim, para combinar:



Nesta casa estou mais verde. A plantinha na jardineira é só umas das várias que minha mãe plantou e me deu de presente. A tarefa agora é não matá-las! Geralmente eu as afogo. Já estão vivas há um mês e receberam adubo. Isso porque minha mama fez até um calendário dos dias de rega e adubo, conforme a espécie.
Um outro detalhe fofo e que também foi presente, são os gatinhos de madeira decorativos. A cliente e proprietária da casa quem me deu, dizendo que são os meus gatos. Coloquei os dois na sala de estar, um acima da porta de entrada e outro acima da porta da área íntima.



E esses são os originais: Lee ao fundo, com 7 meses e a Kim deitada na frente, com 10 meses. Sou completamente apaixonada por gatinhos.



Um detalhe importante, sempre sonhei em ter gatos pretos de olhos amarelos, mas nunca achava um. Comecei a pensar que teria que comprar, mas não existem gatis no Brasil que trabalhem com a raça Bombaim. Eles são mais comuns na Inglaterra e nos EUA. A Kim apareceu com sua mãe e 3 irmãozinhos no jardim de uma amiga. Ela também é apaixonada e ficou cuidando de todos, sem coragem de mandá-los embora. A mãe da Kim é enorme, linda, sem um único pelo branco. Mas por ser de rua, é absurdamente brava. Era impossível chegar perto dela. Os gatinhos também eram desconfiados e ficavam bravos com qualquer um. Mas a Kim dormiu no meu colo e eu não consegui mais soltá-la. Passados uns meses, uma colega do trabalho me oferece uma gatinha que ela achou abandonada numa rotatória com a mãe e mais dois irmãos. Resisti a princípio, mas já estava aceitando quando ela me trouxe as fotos e vi o Lee nelas. Quis tanto um gatinho preto, que atraí dois. Depois de começar a criá-los descobri que existem muitos gatinhos pretos abandonados nas ongs e que não conseguem donos porque no Brasil existe a ridícula superstição de que dão azar. Descobri até que em sexta-feiras 13 eles são maltratados, mutilados e mortos. Fiquei horrorizada e feliz por ter salvado dois deles desse destino. Meus gatos são amorosos, super apegados a mim (o que é uma característica da raça) e super educados. Espero que essa superstição seja ainda vencida pelo respeito. Para o Feng Shui, os animais são ótimos para o Chi e o equilíbrio, contanto que estejam saudáveis. Estimulam especialmente a área do Sucesso, fundamental para alcançar objetivos pessoais e profissionais.

2 comentários:

  1. Oi, Mica!! Quero ver fotos a sua casa, fiquei curiosa. Muito sucesso nos seus planos com a loja. Vai dar tudo certo. Quando a gente deseja muito, acontece! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Igual com os gatinhos!? rsrs Então se prepare para o coquetel de inauguração!!! Bjos

    ResponderExcluir