Pesquisar este blog

8.2.12

Preciso de uma mesa de jantar

Pela primeira vez, desde que fui morar sozinha, moro numa casa que tem sala de jantar. Desde a mudança eu já pensava "agora eu vou precisar de uma mesa". Meus planos eram comprá-la antes mesmo do sofá. Só que eu resolvi escolher uma mesa preta, total black, e elas são raras e caras...
Entre as minhas preferidas até agora estão: 


A Nadja da Artzzi, que tem pés cromados e tampo em madeira quase preta, mas ainda não é preto. Adoro os detalhes simples que dão sofisticação e um ar contemporâneo à peça. Mas não cabe na minha salinha, preciso de uma mesa retangular para seis lugares, esta é para oito. Aliás este é um detalhe importante, só achei uma mesa retangular no tamanho que cabe na minha sala, todas as outras são enormes. 
Como a Acan da Artefacto, linda, têm um design que lembra a Nadja, mas é toda em madeira. Gosto de como o peso do cavalete brinca com a leveza do tampo. 
Mudando o estilo para algo mais Retrô, a Elysee (Artzzi) é apaixonante. Adoooro estes pés curvelíneos, super charmosos. Gosto do equilíbrio na peça, que apesar de retrô não é exagerada em detalhes, é limpa. Se coubesse na minha salinha, era minha escolha, mas...
É bem possível que eu fique com a Kono, da Tok&Stok. Tem o tamanho ideal para meu espaço, traços limpos que remetem as mesas tradicionais de cozinha, super pretinha, básica e versátil. É só o que eu preciso para convidar os amigos e mostrar meus dotes culinários num jantarzinho bem gostoso! 

2 comentários:

  1. Monica Landgraf9:55 AM

    Eu tb quero uma mesa nova, mas caí das pernas literalmente ao descobrir os preços, começando em 4k.. affffffff

    ResponderExcluir
  2. Ah realmente Mô, por isso também a escolha pelo modelo da Tok&Stok. As desse estilo que gostei lá, estão até uns 2,5k...

    ResponderExcluir