Pesquisar este blog

8.7.12

frases para guardar


"Constato e afirmo com tristeza: a inveja e a presunção campeiam nos meios de nossa melhor intelligentsia:  é me impossível esconder a verdade, pois lhe tenho sentido em carne própria as consequências".

"É nessas ocasiões, de desgraça e de tristeza, que se comprova o valor da cachaça".

"É óbvio que o talento e o saber não bastam para assegurar o êxito, a vitória nas letras, nas artes, na ciência. Difícil é a luta de um jovem pela notoriedade, áspero seu caminho. Lugar-comum? Certamente. Tenho o coração pesado e busco somente expressar meu pensamento sem me preocupar com pompas de estilo e fantasia.
Para obter-se pequeno aplauso, nome nas colunas, citação em jornais e revistas, vasqueiros bafejos do sucesso, paga-se alto preço em compromissos, hipocrisias, silêncios, comissões - digamos de uma vez a palavra exata: baixezas. Quem se nega a pagar? Entre os colegas de sociologia e musas, antropologia e ficção, etnologia e crítica, não sei de nenhum que tenha regateado. Em compensação, os de maior calhordice são os mais exigentes em matéria de integridade e decência - dos outros, é claro. Posam de incorruptíveis, proclamam-se caráter sem jaça, vivem com a boca cheia de dignidade e consciência, ferozes e implacáveis juízes da conduta dos demais. Admirável desfaçatez. Dá resultados, há quem neles acredite".
(Jorge Amado - Tenda dos Milagres)

2 comentários:

  1. "Are you talking to me?" - Travis Bickle
    "Say hello to my little friend!" - Tony Montana
    "Go ahead, make my day!" - Harry Callahan
    "I love the smell of napalm in the morning." - Bill Kilgore
    "You can't handle the truth!" - Nathan R. Jessep
    "I'll be back." - Terminator!

    kkkkk Beijooo!

    ResponderExcluir